domingo, 3 de junho de 2012

P O R C A S …

Mais uma crónica, não é dos bons malandros, mas anda lá por perto.

Hoje tivemos mais um magnífico dia para pedalar (são todos), à hora combinada, 07:50, o amigo Carlos estava em minha casa, tempo para dar uns últimos retoques na bike e daí para o Intermarché (tenho de falar com o David, dono do Intermarché cá da terra, sobre esta publicidade gratuita, adiante) foi um saltito. À hora marcada lá estávamos nós, mais ninguém, a coisa prometia…

Passados uns breves instantes chega o Catarino e numa questão de segundos debita uma quantidade monstruosa de informação que para processar me ia queimando o disco rígido, e não aparecia mais ninguém.

É então que chegam os restantes participantes, a sair de Arganil, sim porque à rotunda dos Aquinos (mais publicidade) foram ter o Ramiro (carpintaria Forma Perfeita) e o Abel (Casa do Apicultor) pumbas mais publicidade, agora tenho também de falar da loja de artigos informáticos do Marcos (Fix) e da empresa de carroçarias do José Cunha (Cunfil). OK já chega de publicidade gratuita, para a próxima têm de pagar, com isto tudo perdi-me…



Ora então, saímos de Arganil com o objetivo de ir percorrer os trilhos da maratona de Tábua. Assim foi, em Espariz juntaram-se os ilustres já referidos e um pouco mais à frente entrámos no trilho da dita maratona. Antes disso tivemos de dar um jeito na bike do Ramiro, isto porque na troca do “drop out” montou o desviador ao contrário (quase).


As 3 horas que se seguiram têm pouco que se lhes diga, acho que 3 horas de puro BTT por trilhos que em certos sítios são tão bons que até metem nojo, serve para descrever o que se passou. Fantástico, o pessoal da Associação MK Máquinas de Tábua está de parabéns.







3 Horas, disse bem, como saímos de Arganil já passava das 8, entrámos nos trilhos por volta das 9, mais 3 dá 12 (eu a fazer contas sou um assombro, e a andar de bicicleta, ui…). 12 horas, meio dia, à hora a que eu devia chegar a casa, estava a chegar a Tábua. Bonito, já estava a ver o rolo da massa…

Nisto era então hora de rumar a casa, bota por alcatrão, já quase sem som nem imagem e é então que 4 indivíduos se deixam ficar para trás, olha estes estão a bater-se à carrinha do Ramiro, OK tudo bem, lá segui com o Carlos, Nuno, Zé Cunha e Catarino, estes 2 mais à frente. Os homens da carrinha passaram por nós a chegar ao cruzamento da Estrada da Beira, todos contentes, rabinho tremido, sentados ao colo uns dos outros, PORCAS…

Pedalámos então, e num ritmo alucinante, ou não, colocamo-nos em Arganil. Passámos pelo Zé Cunha e pelo Catarino que estavam a buber uma fresquinha no Mendes. Não há tempo para parar, tenho de ir para casa, passámos pelas Secarias, vira para a Alagoa e aqui já só ia eu e o Carlos, quando para minha grande admiração e perplexidade e espanto e assombro, a carrinha do Ramiro estava parada à porta da casa do Abel. Mais uma vez, PORCAS, quer dizer… e nem convidam… um gaijo quase a morrer de sede e cansaço e suas excelências, a… deixa. PORCAS

Vou-me embora, estou chateado.


Venha agora o passeio noturno do Clube Arganil BTT Serra do Açor, é já no dia 8, à noite (esta não é da minha autoria)

6 comentários:

  1. Bom dia
    Uma manhã excelente para aqueles trilhos!!
    Deviam ter parado em minha casa!!!estávamos à vossa espera....!!!Como nâo apareceram.... bebemos a vossa tb!!!hehehe!!!
    Abraços
    Abel Abelhas

    ResponderEliminar
  2. Depois conversamos...porca...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino o que deve ter custado. PORCAS :-)

      Eliminar
  3. Sem comentários Sérgio. Quando reparamos que não paraste lá, obrigaste-me a beber a tua bejeca. Quase de penalty ela lá entrou. hehehe

    Marcos

    ResponderEliminar
  4. Até fiquei com pena deles (Ramiro, Virgilio e Marcos) quando lhes disse que tinham que beber a vossa!!! Que sofrimento.....!!!!hehehehe
    Abel Abelhas

    ResponderEliminar
  5. EXCELENTE ... MUITO BOM MESMO !!! OBRIGADO PELO COMPANHEIRISMO E QUE VENHA O PRÓXIMO !!! ABRAÇO, CARLOS MARQUES!

    ResponderEliminar