quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A BUCHA

Domingo 27.11.2011



No ano passado alguém se lembrou “e se levássemos umas chouriças para o mato para assar”, assim se fez…
Na semana passada voltou a lembrança.
Este domingo executou-se, e que bem executado foi, só foi pena o pão… J compensou-se com jeropiga…
Como já tinha adiantado na semana passado a título de introdução para a volta deste domingo, tivemos bucha… O Abel (abelhas) tinha ido a Mirandela e tinha trazido umas alheiras, como tal tínhamos de as castigar, para ajudar parte do nosso grupo estava para a Guarda a participar na Invernal (menos bocas para alimentar), as fotografias estão no blog do BTT Serra do Açor (o link está aí ao lado).
Mas antes de castigar as alheiras temos de castigar o corpo, pelo menos foi o que o Miguel (do Casal) achou e com 7 quilómetros de volta, sim SETE, 4,35 milhas, já tínhamos 500 metros de desnível acumulado no lombo e eu já estava quase a vomitar o pequeno almoço… adiante.





Fizemos uma volta muito agradável, curta, mas agradável, deu para comer laranjas (arraçadas de limão) e tudo. A extensão ficou a dever-se à parte final, ou seja, tínhamos de fazer a fogueira, esperar que as alheiras, a chouriça e as castanhas assassem, tínhamos de comer… resumindo às 11 horas estávamos no parque de merendas da Celavisa.







A fogueira mostrou-se um pouco relutante para acender mas o incendiário (Pilhas) tratou do assunto.
Fogueira acesa, carne ao lume, mais minuto menos minuto e a bucha estava pronta, comê-la foi uma fracção de segundo…
Não tenho fotos porque ou comia ou tirava fotografias… podem ver no Blog do Virgílio (o link também está aí de lado).







Merenda comida companhia desfeita. Com a jeropiga e o vinho branco a carburar no bucho do parque de merendas até Arganil foi outra fracção de segundo, tempo ainda para ir testar as suspensões à Mata da Santa Casa e acabou. 
Quinta-feita há mais...

   


Sem comentários:

Enviar um comentário